​​O QUE NÃO É MEDIDO, NÃO É GERENCIADO

Com objetivo de desenvolver uma ferramenta inovadora e intuitiva voltada ao gerenciamento completo de frotas de veículos leves, agrícolas ou pesados, nasceu a Via Frota.

Engajados na crença de que o conhecimento é capaz de mudar o mundo e que a informação é a essência do conhecimento, buscamos aliar inovação tecnológica à inteligência artificial para o desenvolvimento de um sistema único e diferenciado que pudesse otimizar resultados e revolucionar os meios tradicionais de aprendizagem, controle e gestão.

Com os esforços convergentes de um time experiente de gestores; investidores e consultores especializados nos setores de transportes terrestres, logística e distribuição, surge então um inovador conceito traduzido em uma plataforma para gestão de frotas, à qual intitulamos Via Frota - Gestão Inteligente e Sustentável.

Focamos sempre em integrar, organizar e gerenciar as atividades de Gestão em tempo real em uma única plataforma 100% online que, através de um BIG DATA próprio, coleta, analisa, gere e disponibiliza em uma interface intuitiva, em tempo real, o comportamento da Frota e seus condutores, utilizando-se de algoritmos determinantes para atuação do gestor comprometido com os pilares da sustentabilidade ambiental e econômica.

Fundada em 2018 com a criação de uma plataforma online de inteligência artificial para gestão de frotas, deu-se início ao projeto totalmente inovador em seu segmento, a ViaFrota. Com o objetivo de integrar, organizar e gerenciar as atividades de Gestão de Frota em tempo real a plataforma atua de forma online, e através de um BIG DATA próprio analisa em tempo real o comportamento da Frota e com recursos de inteligência artificial atua dentro dos pilares da sustentabilidade, visando o gerenciamento sustentável e econômico. A plataforma possibilita esse gerenciamento em tempo real, através do gerenciamento de combustível, pneus, emissão de co2, manutenção preventiva, corretiva e comportamental. Auxiliando na tomada de decisões do gestor, produzindo riquezas, gerando empregos e renda, preservando o meio ambiente, beneficiando a sociedade como um todo.



PLATAFORMA INTELIGENTE

Não há frota demasiada pequena, não há tarefa demasiadamente complexa. Em desenvolvimento pleno, nossa plataforma cresce diariamente de forma transparente e sistemática. O sucesso de nossas aplicações e o crescente volume de dados coletados, nos permite o desenvolvimento rápido e eficaz de soluções customizadas à atender cada segmento do mercado, cada particularidade, cada requisito. Nosso ímpeto é poder ofertar à todos os setores do mercado, a todos nossos clientes, a mesma dedicação, qualidade e excelência e aplicamos diariamente em nosso cotidiano de desenvolvimento da ferramenta e como prestadores de serviços.

 

A inteligência de nossa ferramenta fora concebida sob premissas internacionais de qualidade e gestão, utilizando-se das melhores e mais avançadas tecnologias de hardware. Diversas são as funções e informações disponibilizadas em tempo real, como gerenciamento de combustível; pneus; emissão de co2; controles de manutenção preventiva e corretiva ; métodos de condução, análise de riscos, etc. Auxiliando na tomada de decisões do gestor, produzindo riquezas, gerando empregos e renda, preservando o meio ambiente, beneficiando a sociedade como um todo.
 

Logo2-1.jpg
EMPRESA ASSOCIADA

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

CURIOSIDADES

A IDEIA DO GEO POSITIONING SYSTEM - GPS

A ideia básica para criação de um sistema de geolocalização, "Geo Positioning System" foi baseada em técnicas LORAN - de nagevação de longo curso e no sistema Decca de navegação, utilizado pelos navios e avisões em longos cursos durante a Segunda Guerra Mundial.

NAVSTAR

Navstar era o nome dado ao primeiro sistema de GPS, cujo lançamento foi à órbita em 1978. De um total de 10 satélites apenas 09 chegaram a órbita. Já o primeiro satélite desenvolvido integralmente para o fim de geo-localização foi lançado apenas em 1989.

TECNOLOGIAS DE PONTA AO PÚBLICO

Embora a tecnologia de GPS já tenha sido colocada em público há tempos, somente na década de 2000, mais precisamente 1º de Maio é que as tecnologias de hardware de ponta, com maior assertividade e precisão, foram liberadas para uso doméstico.

ORBITANDO 24 HORAS POR DIA

Existe um total de 31 satélites incluindo 02 reservas, dos quais 24 orbitam a terra, de forma que cada satélite GPS circunda a terra a cada 12 horas. Cada um desses satélites possi um relógio atômico que é utilizado para prover a hora precisa ao equipamento.

20210821_073051.jpg

Sede Própria: 

Rua Vicente de Almeida Sampaio 80

Vila Brasil

Jaú - SP

17211-280

 

Tel: 14 3418-8300

Whatsapp: 14 99784-8728

 

Emergências:

14 92000-4385 / 11 94398-1530